Máscara Concentrada Festival das Flores Maria Natureza Salon Line

 

Olá Mundo!!

Olha ela blogueirinha ela…

Ah, como me alegra usar um produto e poder falar BEM dele. Me surpreendi com essa máscara – cheirosíssima – da Maria Natureza, uma linha da Salon Line. Apenas um dos itens do presskit recheado que recebi na Beauty Fair 2017.

 

Apesar de não ser referência em blogs de beleza ninguém duvida que sou a louca dos cabelos, batons e unhas. Além da dedicação aos filhos, rotina de estudos e vida geek, existe uma mocinha aqui cheia de firulas, tal qual a Barbie, brinquedo antigo e, assim como a diva de plástico, posso dizer, meu cabelo é o top 1 das minhas prioridades embelezadoras (essa palavras existe?). Se você me acompanha no instagram então, já sabe bem como eu prezo um cabelinho bem ajustado. Eis que estava sentindo o meu cabelo meio pesadão e resolvi testar essa máscara de apenas 5 minutos (que se demora é capaz de eu não usar).

O nome da bonita é Festival das Flores e como o nome indica, essa máscara concentrada traz na fórmula Hibisco, Flor de Lótus e Jasmin. O que rende esse cheirinho adocicado e floral, mas nada enjoativo (e sou chata pra isso).

Segundo o fabricante

A Máscara Concentrada Festival das Flores Maria Natureza é uma receita potente que une o melhor da natureza para garantir efeito brilho gloss aos cabelos desde o primeiro uso. Além de desembaraçar os fios, sua fórmula garante toque sedoso e cabelos desmaiados.

 

Flor de Lótus

Um verdadeiro Tônico revitalizante que traz brilho, beleza e saúde aos fios

 

Hibisco

Rico em vitaminas B e C, que são brilho extremo. Também fortalece e dá resistência aos cabelos, além de combater as pontas duplas.

 

Jasmin

Participa da fórmula por suas propriedades ultra-hidratantes que ajudam a fortalecer o couro cabeludo.

 

Bio 360

A tecnologia Bio 360 combina chá verde, chia e trealose formando um escudo flexível nos fios e protegendo contra poluição, raios ultravioleta e variações de temperatura. Além de oferecer antioxidantes que deixam o cabelo jovem e saudável.

 

Vegano Total

Mais uma novidade para mim foi saber que essa máscara é vegana. Pode parecer estranho de se falar para um produto de cabelo. Acabei entendendo que esse é um fator positivo, pois o lindo potinho de 300g é livre de Sal, Sulfato, PARABENOS, parafina, petrolato, silicone, óleo mineral e conservantes.

Palavra final

A aplicação é maravilhosa. Vai desembaraçando os cabelos e criando uma camada tão gostosa que eu ficaria passando no cabelo por horas. Realmente desembaraçou bem os fios enquanto passava a máscara.

Depois que enxaguei e o cabelo começou a secar – ao natural e sem escova – achei que daria ruim… Senti um pouco de frizz aparecer, um sofrimento eterno que reservo a minha pessoa para o qual ainda não encontrei milagre. Mas depois de completamente seco – ainda sem escova nem chapinha – o cabelo ficou macio mesmo. Macio ao toque, mais solto (e meu cabelo geralmente embaraça num piscar). Quem me viu depois de usar essa máscara certamente pensou que eu estava de cabelo escovado.

Seu modo de usar é bem simples: Após lavar com shampoo, aplicar nos cabelos ainda úmidos, mecha a mecha, massageando no sentido da raiz às pontas. Deixar agir de 3 a 5 minutos e enxaguar. A embalagem recomenda um pulo do gato como hidratação extra e intensa: usar o condicionador após a máscara. (além de recomendar o uso da linha completa, como padrão).

 

Apesar de uma das promessas ser brilho divo, dos sonhos, cheio de magia e unicórnios… Não posso dizer que vi tamanhos resultados nesse sentido. Esperava sair espalhando glitter pelo caminho, afinal a máscara apela para o nome de brilho gloss, [edit] mas posso estar sendo um pouco exigente aqui. As pessoas comentaram MUITO a respeito do brilho nos dias seguintes a essa aplicação, então: brilho aprovado pelo público. [ /edit]

A indicação da embalagem diz para todos os tipos de cabelo, logo, o efeito deve ser diferente para cada fio. Nunca soube a sensação de “cabelo desmaiado”, pelo que tenho visto acredito que existam coisas mais potentes a respeito disso, mas como não usei nada, não dá para comparar.

 

De toda forma, para uma primeira aplicação cumpre muito bem a promessa de acalmar os fios. Os cabelos ficaram bem mais baixos e menos volumosos (não conta para o frizz, novamente) e incrivelmente macios.

Nota 8/10

5 Replies to “Máscara Concentrada Festival das Flores Maria Natureza Salon Line”

  1. Não conheço essa linha da salon line mas fiquei curiosa. Procuro sempre produtinhos pra dar brilho no cabelo por causa das mil químicas que ressecam e deixam opaco, mas eu não abro mão. Bora testar? Bjussss

Deixe uma resposta