Reinações e criações

Trabalho, muito trabalho… É o que deve pensar o Theo, quando me vê enfiada no computador, na cozinha entre formas, batedeira e potes ou na mesa modelando alguma coisa… Então, essa semana resolvi que faríamos juntos. 

Estou modelando os bolos natalinos em biscuit para deixar de mostruário e fazer um catálogo. Assim tenho um material não perecível que facilita a vida corrida de mãempresária. Mas o Theo não entendeu a diferença do biscuit pra pasta americana, sendo que a segunda ele pode comer. Então quis mostrar de uma maneira lúdica que a “massinha” era de brincar. Claro, que ele ainda vai confundir, já que a textura é bem parecida e eu faço modelagens em pasta americana, pasta de chocolate e de leite em pó. Há vários  tipos que ele acompanha. Com o tempo ele vai entender e a brincadeira valeu a pena.
Primeiro o peguei de surpresa e falei “vamos tirar foto”. Ele adora. Eu coloco a camera com visor frontal e ele adora se ver para a foto.
Quando deu conta de que tinha um terceiro ser na foto… 

 Claro que precisava ir pro ombro dele também né…
É muito carinhoso esse bebe…

E já era de se esperar que não duraria muito… Quis pegar.

O beijoqueiro tinha que mimar o papai noel…

E como se não bastasse o agrado, ofereceu a Xu pra ele.

E mais um beijo…
Guardamos o papai noel… e Fomos pra parte divertida. Foi aí que tudo começou rsrs
Minha amiga Andrea do Coisas da Lara vive fazendo arte com a Larinha… E uma coisa que os dois tem em comum é a Peppa. Theo também adora a porquinha torta (ela é mesmo, uai) .
Então, nos inspiramos na idéia divertida- veja aqui – e fomos nos aventurar a fazer uma Peppa diferente.

 

  Durante os primeiros passos não deu pra fotografar, pois a mão estava encardida de corante (o biscuit solta tinta) e era muita coisa pra administrar – Peppa, Theo, Camera kkk… Então vamos ao acabamento:

E ela ficou assim
Propositalmente com esse botoque aí no lugar do pé que foi o Theo que colocou. Achei legal, tem onde ele segurar melhor. Os braços agora já estão zuadinhos pq antes de secar ele já brincou bastante com ela.
E adivinha se a Peppa também não ia ganhar Xu…

Na mesma energia, fomos fazer uma cama pra Peppa, afinal ela teria que dormir em algum momento…
Ele me ajudou a separar os palitos e eu colei com cola quente… 

No meio da montagem da cama ele quis brincar com os lápis de cor que a Vovó Cidinha deu um pouco antes….rsrs

A cama ficou boa. Era uma bela cama de isopor e palitos de madeira… com um bom colchão de feltro forrado de TNT e uma manta de feltro bege. Maaaaass… Ele não entendeu bem o conceito ou quis reformar o projeto. Fato é que a cama virou colchão no chão pouco depois de finalizada…kkkkk
Ele chegou a brincar um pouco, mas logo quis desmontar tudo, eu não falei um A. Afinal a cama era dele e eu não posso julgar o que estava na cabeça dele. Não era destruição, eu sei ler seus olhos, era uma invenção nova mesmo. Um dia ele saberá me contar.

Bom, a noite chegou a Peppa precisava dormir. Falei pra ele colocar a Peppa pra dormir, dar um beijo e cobri-la. Foi o que ele fez…

Depois caçou o coelhinho e colocou junto… 
Quando fomos deitar, ele já quase apagado, levantou da cama e foi até a sala…. Trouxe a Peppa pra dormir conosco. Além da Galinha Pintadinha, com quem já divide o travesseiro toda noite.
Muito amor!
Beijo²

0 Replies to “Reinações e criações”

Deixe uma resposta